Concid Convida: Bate Papo sobre Meditação e Saúde Mental

Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Concid Convida: Bate Papo sobre Meditação e Saúde Mental

03/05/2020 - 18:00 - 19:00

Free
meditacao e saude mental - Concid Ontário - brasileiros no Canada
O Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontario (CONCID) convida você para uma aula de meditação com Ana Paula Mendes Silva.
 
Dia: 3 de Maio, Domingo
Horário: 18:00 H
Local: Live no Facebook @concidontario
 
Ana Paula Mendes Silva é Instrutora Bióloga (UFV), Mestre em genética (USP), Doutora em Medicina Molecular (UFMG) na área de saúde mental, Pós Doutoranda em Psiquiatria no departamento de saúde mental (CAMH – Universidade de Toronto, Canadá) e Instrutora de Yoga e Meditação.
 
A prática meditativa permite uma ampla observação dos próprios pensamentos e emoções, podendo levar a mudanças de ações e hábitos. E a uma maior compreensão da totalidade do próprio ser. Sendo um importante instrumento para o autoconhecimento e auto-cuidado.
Ana Paula fala que meditação e o yoga apareceram em sua vida em um momento de grande fragilidade psicológica em meio a uma crise de depressão. Ela diz que primeiramente, essas práticas a auxiliaram em sua recuperação, e ao longo da jornada, ela percebeu o quanto essa busca também poderia auxiliar outras pessoas. Então assim nasceu o @meditabr – Corpo-mente-espirito sempre conectados, em equilíbrio e em constante evolução.

Details

Date:
03/05/2020
Time:
18:00 - 19:00
Cost:
Free
Event Category: