Conquistando o mundo através das palavras – Eurico Rosa da Silva

Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Conquistando o mundo através das palavras – Eurico Rosa da Silva

07/03/2021 - 17:00 - 18:00

O Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário (CONCID) convida você para um bate-papo literário com Eurico Rosa da Silva, autor do livro “Riding for Freedom”.
 
Eurico Rosa da Silva nasceu em Buri, São Paulo em 1975 e saiu de casa aos 13 anos de idade. Ele participou de corridas no Brasil por sete anos, mudou-se para Macau na China onde correu por 4 anos e também onde conheceu sua primeira esposa.
Em 2004, Eurico Rosa mudou-se para o Canada com sua esposa Cláudia com quem tem um filho de 8 anos, para correr na Woodbine Horse Racetrack.
Eurico é jóquei profissional, participou de 12 mil corridas vencendo 2,300 vezes em vários países incluindo Macau, Singapura, Hong kong, Estados Unidos e Canada e foi sete vezes considerado o melhor jóquei do Canada cinco vezes consecutivas até se aposentar no topo de sua carreira.
Em 2016, Eurico casou-se novamente e atualmente vive em Champbellville, Ontário e tem dois filhos com Orlaith Cleary, uma cirurgiã de equinos.
Eurico Rosa da Silva venceu duas vezes a Queen’s Plate Horse Race, uma corrida de cavalos de puro-sangue sendo a mais antiga do Canadá fundada em 1860 e que ocorre durante o verão em Toronto na Woodbine Racetrack.

Details

Date:
07/03/2021
Time:
17:00 - 18:00
Event Categories:
, ,