Live no Facebook com Debora Nitkin sobre saúde mental.

Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Live no Facebook com Debora Nitkin sobre saúde mental.

11/06/2020 - 19:00 - 20:00

Free
Saude Mental com Debora Nikitin
O Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário (CONCID) convida você para um Live no Facebook com Debora Kirschbaum Nitkin sobre saúde mental.
 
Data: 11/06, quinta-feira
Horário: 19:00 H
‪Local: Live Facebook do @CONCIDONTARIO‬
 
Debora Kirschbaum Nitkin tem 25 anos de experiência em psicoterapia psicanalítica. Ela é Psicoterapeuta Registrada (Registered Psychotherapist)e Enfermeira (Registered Nurse) registrada junto ao College of Nurses of Ontário, atuando em consultório privado em Toronto desde 2013, após praticar psicoterapia por 17 anos em instituições do Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil.
Previamente sua mudança para o Canadá, como docente da UNICAMP, em Campinas-SP, Brasil, ela ofereceu psicoterapia individual e de grupo em serviços da rede de saúde mental conveniados com a universidade (Hospital-Dia e CAPS I do Serviço de Saúde Candido Ferreira, Centro de Saúde de Barão Geraldo e Ambulatório e Enfermaria do Hospital de Clínicas da UNICAMP).
Debora é docente da Faculdade de Enfermagem Bloomberg, Universidade de Toronto ((Bloomberg Faculty of Nursing, University of Toronto), desde 2010. Nesta instituição, ela leciona Enfermagem em Saúde Mental e Atenção Primária de Saúde, também é responsável pela coordenação clínica da disciplina no programa de graduação, e ministra o curso de Teoria Crítica no programa de pós-graduação, nível mestrado.
No período de 1990-2010, foi Professora Associada da Faculdade de Ciências Medicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), São Paulo, Brasil. Fundou e coordenou o grupo de pesquisa intitulado “Núcleo de Pesquisa em Psicanálise, Enfermagem e Saúde Mental” (1999-2010), o primeiro grupo a integrar essas diferentes áreas de conhecimento mais recentemente no Brasil. O grupo congregava docentes da UNICAMP, PUCCAMP, USP, UFMG e UFRJ, doutorandos, alunos de mestrado e bolsistas de iniciação cientifica sob minha orientação, que estavam envolvidos em projetos de pesquisa financiados pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e pela Fundação de Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Tais pesquisas tinham como objeto de estudo o impacto da abordagem Lacaniana no processo de reabilitação psicossocial e reinserção social de pessoas vivendo com psicoses e tratadas nos então recém criados Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Debora tem publicações em jornais científicos indexados e coletâneas no Canadá e no Brasil, e atuou como revisora e membro de conselhos editorias tanto para revistas científicas (Nursing Inquiry, Revista Brasileira de Enfermagem, Revista da Escola de Enfermagem da USP, Latino Americana de Enfermagem, dentre outras) como para agências de pesquisa (FAPESP e CNPq).

Details

Date:
11/06/2020
Time:
19:00 - 20:00
Cost:
Free
Event Category: