Blog

Bate-papo sobre voluntariado e adaptação à cultura local

No dia 05 de Março de 2020 o Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário (CONCID) recebeu Anna Fleury para um bate-papo sobre voluntariado e adaptação à cultura local.

O objetivo desse encontro, no Consulado-Geral do Brasil em Toronto, foi demonstrar à comunidade brasileira como o voluntariado é importante para o processo de imigração, assim como para facilitar a integração no novo país.

Sobre a palestrante:

Reconhecida como “Most Valuable Volunteer” em 2016 pelo Harbourfront Centre em Toronto, e em 2017 pela LEAF – Women´s Legal Education and Action Fund, Anna Christina Fleury está há 8 anos no Canadá, onde construiu sua vida, relações e carreira através do voluntariado. Anna começou seu voluntariado no Ontario Summer Games em 2012 e nunca parou: City of Toronto, Nuit Blanche, George Brown College, Harbourfront Centre, Maple Leaf Sports & Entertainment, PanAm Games, e LEAF são algumas das organizações onde tem desenvolvido seu trabalho. Em 2019, iniciou um projeto individual chamado “Giving Back” com o objetivo de auxiliar novos imigrantes em sua adaptação no Canadá. Uma mentoria 1:1 que engloba adaptação pessoal, trabalho, voluntariado, entre outros temas. A melhor recompensa deste projeto é a construção de novos amigos.

Leave a Reply